Política de Privacidade
Política de Privacidade
Esta Política de Privacidade é atual a partir da data de entrada em vigor acima indicada. Na entanto ela poderá ser alterada se houver uma alteração material na forma como as informações são tratadas na Agendify, ou para clarificar a nossa Política de Privacidade ou corrigir erros de escrita. Se forem efetuadas quaisquer alterações, publicá-las-emos nesta página, pelo que não se esqueça de as consultar periodicamente. Se continuar a utilizar a Agendify após a entrada em vigor dessas alterações, estará a aceitar a Política de Privacidade revista.
A missão da Agendify é ajudá-lo a fazer melhores marcações. Para o fazer, precisamos de informações pessoais suas e das pessoas que marcam o tempo consigo – não há forma de o contornar. Mas não encaramos esta responsabilidade de ânimo leve. Reconhecemos a importância da sua privacidade e dos seus direitos, e queremos que se sinta confiante na utilização dos nossos serviços e nas suas interações connosco. Queremos que goste tanto da Agendify como nós, mas se não concordar com esta política, não aceda nem utilize o nosso website.
As secções abaixo contêm as informações que poderá querer saber sobre este tópico. Tentámos torná-las o mais simples possível, mas sabemos que se trata de muita informação. Se ainda tiver alguma dúvida, contacte-nos por correio eletrónico.
Introdução
Esta Política de Privacidade descreve a forma como a Agendify recolhe, utiliza e divulga os seus Dados Pessoais. Ao longo deste documento, utilizaremos algumas definições para descrever vários produtos, funções e termos relevantes:
- Website – significa todos os textos, dados, informações, software, gráficos, fotografias e outros que nós possamos disponibilizar-lhe, e quaisquer serviços, extensões, plug-ins, software ou aplicações que possamos fornecer-lhe.
- Utilizadores – são as pessoas que criaram uma conta da Agendify.
- Convidados – são pessoas que agendaram uma reunião com um Utilizador, mas que podem ou não se ter registado na Agendify.
- Visitante – é uma pessoa que visita o nosso website, mas que pode ou não ser um Utilizador ou Convidado.
- Dados Pessoais – é qualquer dado relativo a uma pessoa singular identificada ou identificável que é processado pela Agendify conforme descrito neste Política de Privacidade quando essa informação é protegida como “dados pessoais” ou “informação pessoal” ou um termo semelhante ao abrigo das leis de proteção de dados aplicáveis.
A missão da Agendify é ajudá-lo a fazer melhores marcações. Para o fazer, precisamos de informações pessoais suas e das pessoas que marcam o tempo consigo – não há forma de o contornar. Mas não encaramos esta responsabilidade de ânimo leve. Reconhecemos a importância da sua privacidade e dos seus direitos, e queremos que se sinta confiante na utilização dos nossos serviços e nas suas interações connosco. Queremos que goste tanto da Agendify como nós, mas se não concordar com esta política, não aceda nem utilize o nosso website.
As secções abaixo contêm as informações que poderá querer saber sobre este tópico. Tentámos torná-las o mais simples possível, mas sabemos que se trata de muita informação. Se ainda tiver alguma dúvida, contacte-nos por correio eletrónico.
1 - Aplicabilidade
Esta Política de Privacidade aplica-se aos Dados Pessoais que a Agendify recolhe quando visita ou utiliza o nosso website, conforme descrito na secção “Informações que recolhemos” desta Política de Privacidade abaixo. A Agendify é a responsável pelo controlo desses Dados Pessoais. Esta Política de Privacidade não se aplica aos Dados Pessoais contidos nos Dados do Cliente (tal como esse termo é definido no seu contrato com a Agendify), tais como as informações que um Utilizador recolhe sobre um Convidado quando esta marca uma reunião ou entrevista utilizando os nossos serviços. Processamos os Dados Pessoais dentro dos Dados do Cliente em nome dos nossos clientes como processador ou prestador de serviços. Se for um Convidado e tiver dúvidas sobre a forma como os seus dados são processados pelos nossos clientes ou se pretender exercer os seus direitos relativamente a esses dados, deve contactar o Utilizador que recolheu as suas informações. Se nos contactar sobre Dados Pessoais dentro dos Dados do Cliente e conseguir identificar a empresa ou o Utilizador com quem interagiu, notificaremos imediatamente o cliente relevante que recolheu os seus dados sobre o seu pedido.
2 - Informações que recolhemos
Recolhemos informações sobre si diretamente do utilizador e automaticamente através da utilização do nosso website. Para o ajudar a proteger-se a si e às suas informações, encorajamo-lo a fornecer e recolher apenas as informações necessárias para utilizar o nosso website. Por exemplo, para agendar uma reunião, as únicas informações necessárias são nomes, email, data e hora. Tenha em atenção que se optar por não partilhar determinados Dados Pessoais connosco, ou recusar determinadas permissões de contacto, poderemos não conseguir fornecer determinadas partes dos serviços.
O Agendify não é dirigida a crianças com menos de dezasseis (16) anos de idade e não recolhemos intencionalmente dados pessoais de crianças com menos de 16 anos. Se descobrirmos que uma criança com menos de 16 anos nos forneceu Dados Pessoais, eliminaremos imediatamente esses Dados Pessoais dos nossos sistemas. Para fornecedores de serviços educativos e escolas, consulte a nossa Política de Privacidade FERPA e COPPA.
3 - Informações fornecidas pelo utilizador
A Agendify recolhe as seguintes informações, quer diretamente dos utilizadores, convidados ou visitantes, quer através de terceiros relativamente aos Utilizadores, convidados ou visitantes.
- Informações sobre o agendamento: Um utilizador pode fornecer-nos voluntariamente determinadas informações ao agendar e marcar compromissos. Estas podem incluir o nome, endereço de e-mail, número de telefone; endereços de e-mail de outras pessoas e/ou convidados; o assunto da reunião; e quaisquer outras informações que um Utilizador forneça ou recolha aquando da marcação, de acordo com os Termos de Utilização da Agendify ou um acordo executado com a Agendify. A Agendify processa as informações que um Convidado fornece a um Usuário ao agendar com o Utilizador em nome do Utilizador como um processador ou prestador de serviços.
- Disponibilidade da Agenda: Um utilizador pode ligar a sua agenda à Agendify. A nossa integração de agendas apenas verifica a duração e o estado livre/ocupado dos eventos no seu calendário, de modo a não o marcarmos quando estiver ocupado. Nunca armazenamos detalhes sobre os compromissos no seu calendário ligado, tais como a pessoa com quem se vai reunir, o seu email ou o título da reunião. Embora a ligação do seu calendário aos nossos serviços torne o processo de agendamento muito mais eficiente, não é obrigado a ligar o seu calendário para utilizar os nossos serviços. A Agendify processa as informações do calendário em nome do utilizador como processador ou prestador de serviços.
- Informações recebidas de terceiros: Se o utilizador optar por ligar a sua conta à sua conta num serviço de terceiros, poderemos receber ou ter acesso a informações desse serviço de terceiros, incluindo Informações Pessoais. Pode deixar de partilhar as suas informações de um serviço de terceiros connosco, removendo o nosso acesso a esse serviço. A Agendify processa essas informações em nome do utilizador como processador ou prestador de serviços.
- Informações sobre a conta e a faturação: Os utilizadores fornecem à Agendify determinadas informações, incluindo o nome, o endereço de e-mail, o nome de utilizador e a palavra-passe, quando configuram a sua conta. Se o utilizador adquirir uma versão premium da Agendify, os nossos processadores de pagamentos terceiros recolherão e armazenarão o seu endereço de faturação e as informações do seu cartão de crédito. Guardamos os últimos quatro dígitos do número do seu cartão de crédito, o tipo de cartão e a data de validade. (as informações de pagamento e faturação serão processadas conforme estabelecido no contrato de serviços entre a Agendify e a sua organização).
- Informações de Marketing: Os utilizadores, convidados ou visitantes interessados nos serviços da Agendify podem contactar-nos através de formulários disponibilizados no website e fornecer voluntariamente informações como o nome, e-mail de trabalho, número de telefone, empresa e função. Os utilizadores, convidados ou visitantes interessados no nosso newsletter podem também enviar o seu nome e endereço de e-mail para se juntarem à nossa lista de correio. Também recebemos outras informações semelhantes fornecidas pelo utilizador se participar num evento organizado pela Agendify ou pelos seus parceiros (como webinars) e nas suas interações com as nossas contas de redes sociais.
4 - Informações recolhidas automaticamente
Nós e os nossos fornecedores de serviços utilizamos cookies, e outras tecnologias para receber e armazenar determinados tipos de informação quando o utilizador interage connosco através do seu computador ou dispositivo móvel (sujeito ao seu consentimento, preferências de exclusão ou outra base legal adequada, quando legalmente exigido). A utilização destas tecnologias ajuda-nos a personalizar a sua experiência no nosso website, a melhorar a sua experiência, a adaptar as mensagens de marketing e a detetar e prevenir fraudes e riscos de segurança. Seguem-se informações mais específicas sobre os tipos de informações que recolhemos:
- Registo e dados do dispositivo: Quando utiliza a Agendify, os nossos servidores registam automaticamente determinadas informações (“dados de registo”), incluindo informações que o seu browser envia sempre que visita o nosso website. Estes dados de registo podem incluir o endereço Web de onde veio ou para onde vai, o modelo do seu dispositivo, o sistema operativo, o tipo de navegador, o identificador único do dispositivo, o endereço IP, o operador de rede móvel e o fuso horário ou a localização aproximada. A recolha de algumas ou de todas estas informações depende frequentemente do tipo de dispositivo que o utilizador está a utilizar e das respetivas definições. Por exemplo, estão disponíveis diferentes tipos de informações consoante o utilizador esteja a utilizar um Mac ou um PC, ou um iPhone ou um telemóvel Android. Para saber mais sobre as informações que o seu dispositivo nos disponibiliza, consulte as políticas do fabricante do dispositivo ou do fornecedor de software.
- Dados de Cookie: Dependendo da forma como acede aos nossos serviços e sujeito ao seu consentimento, preferências de exclusão ou outra base legal adequada, quando legalmente exigido, poderemos utilizar “Cookies” (um pequeno ficheiro de texto enviado pelo seu computador sempre que visita o nosso website, exclusivo da sua conta Agendify ou do seu browser) ou tecnologias semelhantes para registar dados de registo. Quando utilizamos Cookies, podemos utilizar Cookies de “sessão” (que duram até fechar o seu browser) ou Cookies “persistentes” (que duram até o utilizador ou o seu browser os apagar). Por exemplo, podemos utilizar Cookies para o manter ligado à Agendify. Alguns dos Cookies que utilizamos estão associados à sua conta Agendify (incluindo Dados Pessoais sobre si, como o endereço de e-mail que nos forneceu) e outros Cookies não estão. A Agendify fornece um serviço centralizado de gestão de cookies em toda a aplicação Agendify. Pode encontrar a ligação para gerir as suas preferências de cookies na parte inferior da página inicial da Agendify na sua conta.
- Dados de utilização: Quando utiliza a nossa plataforma de agendamento como utilizador ou convidado, recolhemos determinadas informações sobre a forma como utiliza a plataforma. Por exemplo, recolhemos informações sobre os tipos de reunião que os nossos utilizadores utilizam com mais frequência e quantas reuniões são agendadas por dia. Agregamos estas informações e utilizamo-las para nos ajudar a monitorizar e melhorar os serviços, por exemplo, para determinar que funcionalidades são mais populares entre os nossos utilizadores e que funcionalidades podem ser adicionadas ou melhoradas.
- Ferramentas de terceiros: Sujeito ao seu consentimento, às suas preferências de exclusão ou a outra base jurídica adequada, quando legalmente exigido, utilizamos fornecedores de serviços terceiros, como o Google Analytics, para fornecer determinados serviços de análise e interações do visitante, relacionados com o funcionamento do nosso website, incluindo a recolha e o rastreio de determinados dados e informações relativos às características e atividades dos visitantes da Agendify. Pode optar por não receber cookies relevantes utilizando as funcionalidades de exclusão nos respetivos websites.
Algumas ferramentas de terceiros não podem ser desativadas e são essenciais para o nosso serviço. Por exemplo, a Agendify implementou o Google reCAPTCHA para ajudar a evitar spam e abusos. O reCAPTCHA recolhe informações de hardware e software, como dados do dispositivo e da aplicação, e envia-as à Google para efeitos de fornecimento, manutenção e melhoria do reCAPTCHA e para fins de segurança geral. Estas informações não são utilizadas pela Google para publicidade personalizada. A utilização do reCAPTCHA pelo utilizador está sujeita à Política de Privacidade e aos Termos de Utilização da Google.
5 - Como utilizamos os seus dados
Podemos utilizar as informações que recolhemos sobre o utilizador, incluindo Dados Pessoais, para:
- Fornecer os serviços da Agendify: Utilizaremos as suas informações para lhe fornecer os nossos serviços, incluindo facilitar o agendamento; criar e gerir a sua agenda; responder às suas questões; evitar ou resolver erros de serviço, segurança ou problemas técnicos; analisar e monitorizar a utilização; evitar spam, fraude e abuso no webiste; e para outros fins de apoio e serviço ao cliente. Utilizamos as informações de pagamento que nos fornece para o alertar sobre cobranças passadas, atuais e futuras, para nos permitir apresentar-lhe o histórico de faturação na sua página de faturação no website e para realizar processos financeiros internos, tais como verificar o estado de uma cobrança com cartão de crédito. No caso de uma disputa de cartão de crédito, também partilhamos informações da conta com o seu banco para verificar a legitimidade de um débito.
- Perceber e melhorar os nossos produtos: Efetuamos pesquisas e análises sobre a utilização ou o interesse do utilizador nos nossos produtos, serviços ou conteúdos, ou em produtos, serviços ou conteúdos oferecidos por outros. Fazemo-lo para ajudar a melhorar os nossos produtos e a desenvolver novos produtos.
- Para comunicar consigo
Comunicações relacionadas com o serviço: Podemos enviar-lhe mensagens de correio eletrónico administrativas e de serviço para garantir que o serviço está a funcionar corretamente. Também lhe enviaremos mensagens de correio eletrónico sobre as suas marcações no calendário. Estas mensagens são consideradas parte do serviço e o utilizador não pode optar por não receber estas mensagens.
Promocionais: Sujeito à sua preferência de exclusão e subscrição, poderemos enviar-lhe e-mails sobre novas funcionalidades do produto ou outras notícias sobre a Agendify ou sobre tópicos que consideremos relevantes para si. Pode optar por não receber estas comunicações em qualquer altura. Para os Convidados da Agendify, tenha a certeza de que não utilizamos os endereços de e-mail que introduziu para agendar uma reunião com um utilizador da Agendify para enviar qualquer tipo de marketing direto. No entanto, poderá receber comunicações de marketing se tiver utilizado o mesmo endereço de e-mail para se inscrever anteriormente ou para gerir a sua conta como utilizador da Agendify.
Responder aos seus pedidos: Também utilizaremos as suas informações para responder às suas questões ou comentários.
Administrativos: Poderemos contactá-lo para o informar sobre alterações nos seus serviços, na nossa oferta de serviços e outros avisos importantes relacionados com os serviços, tais como alterações da Política de Privacidade ou sobre avisos de segurança ou fraude.
- Proteger os direitos e interesses: Utilizaremos as suas informações para proteger os nossos direitos e interesses, bem como os direitos e interesses dos nossos utilizadores e de qualquer outra pessoa, bem como para fazer cumprir esta Política de Privacidade ou os nossos Termos e Condições.
- Conformidade jurídica: Poderemos utilizar as suas informações para cumprir obrigações legais ou regulamentares aplicáveis, incluindo o cumprimento de pedidos de aplicação da lei ou de outras autoridades governamentais, ou em processos judiciais que envolvam a Agendify.
- Outros: Poderemos também utilizar as suas informações para gerir o nosso negócio ou desempenhar funções que lhe sejam descritas de outra forma no momento da recolha, sujeitas ao seu consentimento, quando legalmente exigido.
6 - Os seus direitos
Dependendo da sua relação com a Agendify, poderá exercer os seus direitos e escolhas das seguintes formas:
- E-mail – Conforme descrito acima, se não desejar receber e-mails promocionais da nossa parte, poderá optar por não receber a qualquer momento, seguindo a hiperligação de exclusão contida no próprio e-mail. Tenha em atenção que poderá demorar até dez (10) dias a processar o seu pedido. Tenha também em atenção que, se optar por não receber comunicações de marketing da nossa parte, poderemos continuar a enviar-lhe mensagens de correio eletrónico relacionadas com serviços que não estão disponíveis para exclusão. Se o utilizador não pretender receber quaisquer mensagens de correio eletrónico relacionadas com o serviço, tem a opção de eliminar a sua conta.
- Cookies – O utilizador também pode abster-se de fornecer ou pode retirar o seu consentimento para os cookies através das definições do seu browser. A função de ajuda do seu browser deve conter instruções sobre como configurar o seu computador para aceitar todos os Cookies, para o notificar quando um Cookie é emitido ou para não receber Cookies em qualquer altura. Tenha em atenção que determinados Cookies são necessários para autenticar os utilizadores, bem como para realizar algumas ações na Agendify (como pagar um evento como convidado através da plataforma), pelo que, para utilizar o nosso website, são necessários alguns Cookies estritamente necessários. Também pode gerir a utilização de cookies de segmentação, desempenho e funcionais neste website, clicando na ligação definições de cookies localizada no rodapé desta página.
- Serviços analíticos de terceiros – Alguns dos fornecedores de serviços que utilizamos permitem a descativação.
- Google Analytics – O utilizador pode optar por sair dos serviços do Google Analytics utilizando a funcionalidade Opt-Out no respetivo website. O serviço Google Analytics é fornecido pela Google Inc. O utilizador pode optar por não utilizar as suas informações através do serviço Google Analytics instalando a ferramenta de navegação de exclusão do Google Analytics: https://tools.google.com/dlpage/gaoptout. Para obter mais informações sobre as práticas de privacidade do Google, visite a página de Privacidade e Termos do Google: https://policies.google.com/privacy.
- Facebook Pixel – Pode optar por não utilizar os serviços do Facebook Pixel utilizando a respetiva funcionalidade de exclusão: https://facebook.com/help/568137493302217. Para obter mais informações sobre as práticas de privacidade do Facebook, visite a respetiva Política de dados: https://facebook.com/about/privacy
Direitos adicionais – Dependendo do local onde vive, o utilizador pode ter os seguintes direitos, sujeitos a quaisquer isenções ou limitações aplicáveis:
- O direito de conhecer e aceder aos seus Dados Pessoais, tais como as categorias de Dados Pessoais que recolhemos, as fontes dos Dados Pessoais, as finalidades da recolha e a forma como utilizámos, divulgámos, vendemos ou partilhámos os Dados Pessoais;
- O direito de corrigir os Dados Pessoais incorretos que mantemos sobre si;
- O direito de eliminar os seus Dados Pessoais em circunstâncias específicas;
- O direito de recusar a venda ou a partilha dos seus Dados Pessoais, tal como esses termos são definidos pela legislação aplicável;
- O direito de se opor ou recusar determinados tipos de processamento, tais como publicidade direcionada, marketing direto e determinados tipos de definição de perfis e decisões automatizadas;
- O direito de solicitar a restrição do processamento dos seus Dados Pessoais;
- O direito à portabilidade dos dados, o que significa solicitar uma cópia dos seus Dados Pessoais num formato acessível;
- O direito de retirar o seu consentimento em determinadas circunstâncias;
- O direito de apresentar uma queixa junto da autoridade de supervisão da proteção de dados relevante. Quando aplicável, pode encontrar as informações de contacto da sua autoridade supervisora de proteção de dados no website do Conselho Europeu de Proteção de Dados, https://edpb.europa.eu/about-edpb/about-edpb/members_en, ou através de outras fontes publicamente disponíveis.
Se estiver localizado na Califórnia e aceder ao website, a nossa utilização de determinados cookies pode ser considerada uma “venda” ou “partilha” ao abrigo da CCPA/CPRA. Se for residente na Califórnia ou na Virgínia, pode optar por não utilizar cookies e outras tecnologias para fins de publicidade direcionada, navegando para a ligação “Optar por não utilizar publicidade direcionada – Não vender ou partilhar as minhas informações pessoais” ou “Definições de cookies” no rodapé do website ou clicando na opção da faixa que aparece quando visita o nosso website pela primeira vez para optar por não utilizar cookies direcionados.
Na medida em que qualquer um dos direitos acima referidos seja aplicável, o utilizador pode exercer os seus direitos contactando-nos por correio eletrónico através do geral@agendify.pt. Tomaremos medidas para verificar a sua identidade antes de processar determinados pedidos. Não daremos resposta ao seu pedido a menos que tenha fornecido informações suficientes para podermos verificar razoavelmente se é a pessoa sobre a qual recolhemos Dados Pessoais. Se tiver uma conta connosco, utilizaremos as nossas práticas de autenticação de conta existentes para verificar a sua identidade. Se o utilizador não tiver uma conta connosco, poderemos solicitar informações adicionais sobre o utilizador para verificar a sua identidade. Apenas utilizaremos os Dados Pessoais fornecidos no processo de verificação para verificar a sua identidade ou autoridade para efetuar um pedido e para acompanhar e documentar as respostas aos pedidos, exceto se tiver fornecido inicialmente as informações para outra finalidade.
O utilizador pode utilizar um agente autorizado para apresentar um pedido de direitos em seu nome. Quando verificamos o pedido do seu agente, podemos verificar a sua identidade e a do seu agente e solicitar um documento assinado por si que autorize o seu agente a efetuar o pedido em seu nome. Para proteger os seus Dados Pessoais, reservamo-nos o direito de recusar um pedido de um agente que não apresente prova de que foi autorizado pelo utilizador a agir em seu nome.
Determinadas leis podem dar ao utilizador o direito de recorrer de quaisquer recusas do seu pedido para exercer os seus direitos. Se recusarmos o seu pedido e pretender apresentar um recurso, contacte-nos por correio eletrónico.
As hiperligações de terceiros – O nosso website pode conter ligações para websites e aplicações de terceiros. Sujeito às suas preferências de exclusão ou consentimento, também podemos utilizar anunciantes de terceiros, redes de anúncios e outras empresas de publicidade, marketing e promoção para apresentar anúncios no nosso website. Qualquer acesso e utilização desses sites e aplicações ligados não é regido por esta Política de Privacidade, mas sim pelas políticas de privacidade desses terceiros. Não endossamos essas partes, o seu conteúdo ou quaisquer produtos e serviços que ofereçam, e não somos responsáveis pelas práticas de informação desses websites ou aplicações de terceiros.
7 - Segurança e armazenamento de informações
Dada a natureza das comunicações e da tecnologia de processamento de informações, não há garantia de que os Dados Pessoais estarão absolutamente seguros contra acesso, alteração ou destruição por uma violação de qualquer uma de nossas proteções físicas, técnicas e gerenciais. No entanto, A Agendify leva muito a sério a segurança dos seus Dados Pessoais. Trabalhamos arduamente para proteger os Dados Pessoais que nos fornece contra perda, utilização indevida, acesso não autorizado ou divulgação e tomámos medidas razoáveis para ajudar a proteger os Dados Pessoais que recolhemos.
Deve também tomar medidas para se proteger contra o acesso não autorizado ao seu dispositivo e à sua conta, entre outras coisas, escolhendo uma palavra-passe única e complexa que mais ninguém saiba ou possa adivinhar facilmente e mantendo o seu início de sessão e palavra-passe privados. Não somos responsáveis por quaisquer palavras-passe perdidas, roubadas ou comprometidas ou por qualquer atividade na sua conta através de atividade de palavra-passe não autorizada.
Conservamos os Dados Pessoais que recolhemos durante o tempo que for razoavelmente necessário para cumprir os objetivos para os quais os dados foram recolhidos, para cumprir as nossas obrigações contratuais e legais (incluindo quaisquer isenções ou exceções contempladas na lei) e para quaisquer períodos de prescrição aplicáveis para efeitos de apresentação e defesa de reclamações.
Este site foi desenvolvido pela WebArts, uma empresa de criação de sites em Portugal que também possui outro projeto, como o Receitas do Chef, um site de referência para receitas em Portugal.